A linha Galaxy S23 da Samsung tem tido uma ótima receptividade no mercado, mas novos resultados de testes de bateria podem estar gerando dúvidas para os potenciais compradores.
Segundo a PhoneArena, a Samsung reduziu as capacidades de carregamento sem fio de toda a série Galaxy S23 sem aviso prévio, o que deixou os novos modelos até 40% mais lentos que seus predecessores, apesar de terem a mesma especificação de desempenho de 15W.
O Galaxy S23 Ultra foi o que apresentou o pior desempenho, carregando apenas 14% em 15 minutos, em comparação com 23% do Galaxy S22 Ultra, e uma carga completa levou 39 minutos a mais.
Acreditamos que a Samsung possa ter reduzido a capacidade de carregamento sem fio para preservar a saúde da bateria, já que o carregamento sem fio pode gerar mais calor e reduzir a vida útil da bateria.
Entretanto, é importante destacar que outros concorrentes como Oppo, Xiaomi e Huawei oferecem velocidades de carregamento sem fio muito mais rápidas, o que pode deixar os consumidores em dúvida sobre qual modelo escolher.
Embora a Samsung ainda não tenha comentado sobre as descobertas da PhoneArena, é importante lembrar que existem opções muito boas no mercado se o desempenho de carregamento sem fio for importante para você. Esperamos que essas informações possam ajudá-lo a tomar a melhor decisão de compra possível.
Imagens: Divulgação internet.