Na última terça-feira (11), Reynaldo Gianecchini, esteve no programa “Conversa Com Bial” para falar sobre sua sexualidade, mas suas declarações geraram controvérsia.
Muitas pessoas se ofenderam com o fato de ele se referir a si mesmo como um “simpatizante” da comunidade LGBTQ+, em vez de dizer que é gay. Reynaldo explicou que sua sexualidade é fluída, o que pode ser interpretado como bissexualidade.
“Eu jamais diria que eu não sou parte da comunidade LGBTQIAP+, eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante. Eu sou uma daquelas letrinhas, eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida, já falei, enfim, bastante na minha vida. Eu acho que estavam bem implícito, eu não fico olhando de longe, eu sou parte daquilo”, disse o ator.
“O que eu estava querendo dizer ali é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar. Aí foi um relato pessoal meu, de demora, por medo, expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador essa comunidade por medo medo, de estar escrito na minha testa medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil”.
“Estou sendo bastante atacado por algumas pessoas que não entenderam isso, como se eu fosse um conservador que não não visse a beleza dessa comunidade. Ao contrário, eu estou fazendo uma peça que exalta isso (…) Respeito e amor para todo mundo. Beijos”.
Após a reação negativa, o ator usou o Instagram para esclarecer suas declarações. Ele afirmou que nunca disse que não faz parte da comunidade LGBTQ+ e que sempre se considerou um simpatizante, e até mesmo uma das “letrinhas” da sigla.
Reynaldo também explicou que tinha medo de frequentar a comunidade gay no passado, mas que agora se sente mais confortável com sua sexualidade. Algumas pessoas criticaram o ator por suas declarações, mas ele afirmou que sempre teve respeito e amor pela comunidade LGBTQ+ e está atualmente atuando em uma peça que exalta a beleza da diversidade sexual.
Imagens: Divulgação Internet